Como combinar a cor dos móveis planejados com o restante da decoração?

Postado em 10/08/2017

Como combinar a cor dos móveis planejados com o restante da decoração?

Quando escolhemos móveis planejados para compor um ambiente da nossa casa, um detalhe muito importante a se pensar é como combinar a cor dos móveis que vamos utilizar com o restante da decoração (paredes, portas, piso etc.). São muitos acabamentos diferentes e muitas vezes queremos escolher a cor da tendência atual, mas precisamos ficar atentos para não nos frustrarmos futuramente, afinal móveis planejados duram muitos e muitos anos quando são de qualidade e bem cuidados.

Cor dos móveis e do piso

Uma das primeiras coisas a se pensar é a harmonização da cor do móvel planejado com a que utilizaremos no piso da casa ou do apartamento. Uma dica bem interessante é utilizar cores contrastantes entre os dois. Se o piso é escuro, utilizar cores claras nos móveis, se o piso é claro, utilizar cores escuras nos móveis. Utilizar tons parecidos entre os dois dá a impressão de ser uma única coisa, e não dá destaque para o que queremos que seja visto. Uma das cores que está em tendência é o cinza, que pode ser aplicado em qualquer ambiente, interno ou externo, deixando o ambiente leve e agradável.

Cor dos móveis e portas

Neste caso, a dica é contrária à do piso, podemos escolher cores do mesmo tom que o piso, para não brigar com as cores dos móveis. Uma tendência atual, é pinta-las de branco trazendo leveza ao ambiente. Mas se o piso é amadeirado, que tal trazer o mesmo tom para as portas, dessa forma destacando os móveis?

Móveis e o tamanho do ambiente

É muito importante observar o tamanho do ambiente, pois dependendo da escolha das cores, pode trazer a sensação dele ser maior ou menor. As cores escuras dão a sensação de que parece menor e as claras trazem a sensação de amplitude.

Combinação dos acabamentos

Para deixar o ambiente mais interessante, você pode utilizar diferentes tons de madeira no ambiente. Não tem receita neste caso, mas bom senso. Uma dica é utilizar tons amendoados, que não tem erro, como o carvalho e o freijó. É só analisar bem a composição de cores evitando exageros. Em ambientes que se utilize móveis de demolição ou rústicos, é natural que se tenha vários tons de madeira, mas em um ambiente mais contemporâneo/atual, é válido utilizar um único tom de madeira, deixando-o mais moderno.

Cozinha planejada

Se optar por uma cozinha mais colorida, as variações para combinar são muitas. O acabamento sendo branco combina com qualquer cor de porta, bancada e assim por diante. E mesmo o tom amadeirado pode ser combinado com outras partes coloridas, aliás fica lindo e moderno.

Outras Notícias

 

Closets Femininos
Postado em 17/12/2017

Um quarto com prateleiras sem fim para sapatos, acessórios e roupas é, sem dúvidas, um sonho feito real; mas com algum investimento e planejamento é possível fazer um closet que caiba perfeitamente nas suas necessidades e na sua casa. Além disso, se torna...
leia mais »

PLANEJADOS PARA A SUA CASA
Postado em 30/11/2017

Variedade de acabamentos, ferragens resistentes e serviço de manutenção são os grandes trunfos do mercado de modulares.

O mobiliário fixo da casa é um grande investimento...
leia mais »

NA MEDIDA CERTA : AS VANTAGENS DOS MÓVEIS PLANEJADOS
Postado em 23/11/2017

1. São capazes de otimizar o espaço, decorando o ambiente com módulos em tamanhos apropriados e na medida certa;

2. Possuem um acabamento perfeito e deixam o ambien...
leia mais »