Como fazer uma cozinha planejada

Postado em 30/10/2017

Como fazer uma cozinha planejada

Todo mundo deseja ter a cozinha dos sonhos, não é verdade? Repleta de armários, bem sofisticada, de modo que você sempre olhe e nunca canse. Se você está assim com sua cozinha, está na hora de dar uma repaginada em tudo que há nele, desde móveis até itens decorativos. E como as cozinhas planejadas estão em alta por serem bonitas e funcionais, saiba neste artigo como fazer uma cozinha planejada ao seu gosto! Vamos lá!

Dicas de como fazer uma cozinha planejada

Para planejar-se uma cozinha, vários aspectos devem ser levados em conta durante o processo de escolhas, sendo assim veja algumas dicas e orientações abaixo que ajudarão você a saber escolher materiais e móveis adequados durante sua reforma nesse cômodo tão familiar que é a cozinha.

  • Primeiramente, você deve saber que nada disso será gratuito, pois qualquer mudança, seja a mínima que for, necessitará de um investimento, portanto procure não pensar nesse dinheiro como um gasto, já que está investindo num sonho seu.
  • Esteja convicto de qual tipo de decoração você deseja, afinal nossa personalidade aflora quando temos que opinar sobre algo. Se você é fã de decoração rústica, por exemplo, invista em armários de madeira antiga ou se você é uma pessoa moderna, sempre atendendo as novas modas, invista numa cozinha mais moderna que atende melhor.
  • Tenha noção do espaço que está disponível para mudanças na cozinha, pois não se pode pensar em projetos grandes para cozinhas pequenas, por exemplo. As medidas são essenciais antes que você compre algum móvel novo ou mude algo de lugar.
  • Para ter uma noção geral, faça um desenho você mesmo, por mais informal que seja, apenas para você se certificar de que tais posicionamentos ou modelos de móveis que você deseja caberão ou até combinarão no ambiente. Faça proporcional às medidas reais e tenha resultados mais fieis no papel.
  • Por mais que queria fazer este trabalho só, escute opiniões de profissionais como arquitetos e designers de interiores, pois alguma ideia que você esteja tendo pode não ser possível na estrutura de sua cozinha.
  • Caso esteja pensando em inserir algo novo que necessite ser montado ou instalado, o ideal é terceirizar esse serviço com um carpinteiro ou pedreiro, de modo que não tenha prejuízos depois com instalações caseiras e sem experiência.
  • Dica para fácil repaginada no ambiente: Troque de lugar de modo funcional seus móveis antigos. Algum armário que ficava na parte superior, trague-o para baixo ou vice-versa. É um modo de inovar.
  • Tenha cuidado com a fiação dos eletrodomésticos, pois caso deseje mudar algum de lugar a fiação deve ter total atenção!
  • As prateleiras são móveis práticos e bonitos para decoração, portanto procure inserir em paredes disponíveis para dar uma nova cara ao ambiente.
  • Invista em combinações inusitadas e especiais, como diferentes cores ou materiais. Exemplo: Mesclar madeira e vidro nos armários ou azul e amarelas em suas cores.
  • Falando em cor, se tens móveis de madeira, pinte-os com uma nova cor! Assim você terá armários novos descansando seus olhos dos antigos. Contrate um pintor para esse serviço ou faça você mesmo!
  • Cuidado: O ruim de não investir em móveis planejados e tentar compra-los por si só é a grande chance de não haver sintonia entre ele, dando aquela ideia de cozinha “montada”, e não compactada como deveria ser. Portanto cuidado e atenção às medidas dos armários, como também altura do fogão, distância entre móveis, etc.
  • Por fim, capriche nos detalhes finais e está pronta a sua cozinha planejada.

Observação: Aproveite esta onde de cozinhas planejadas que está aí e planeje a sua em uma empresa de projetos! Além de ser mais fácil, tem maior qualidade e durabilidade dos materiais, fora que tudo é feito sob medida com praticamente nenhuma chance de erro quanto à combinações e outros detalhes. O que acha?

Outras Notícias

 

Closets Femininos
Postado em 17/12/2017

Um quarto com prateleiras sem fim para sapatos, acessórios e roupas é, sem dúvidas, um sonho feito real; mas com algum investimento e planejamento é possível fazer um closet que caiba perfeitamente nas suas necessidades e na sua casa. Além disso, se torna...
leia mais »

PLANEJADOS PARA A SUA CASA
Postado em 30/11/2017

Variedade de acabamentos, ferragens resistentes e serviço de manutenção são os grandes trunfos do mercado de modulares.

O mobiliário fixo da casa é um grande investimento...
leia mais »

NA MEDIDA CERTA : AS VANTAGENS DOS MÓVEIS PLANEJADOS
Postado em 23/11/2017

1. São capazes de otimizar o espaço, decorando o ambiente com módulos em tamanhos apropriados e na medida certa;

2. Possuem um acabamento perfeito e deixam o ambien...
leia mais »