Móveis planejados agregam valor à residência

Postado em 12/10/2017

Móveis planejados agregam valor à residência

 Isso acontece porque, quando a família decide se mudar, muitas vezes essas peças não servem no outro imóvel. Para o proprietário, esse tipo de mobília pode trazer uma valorização de até R$ 30 mil na negociação, no caso de venda, além de aumentar as chances de encontrar um comprador ou locador, de acordo com a corretora Laura Conde Vital, da imobiliária Mendes Ortega. 

"Se eu tenho um imóvel com móveis planejados ou modulados e outro sem nada e a diferença de preço não for muito grande, o cliente vai optar pelo que já vem mobiliado", destaca Laura. E, embora cause um aumento no preço do imóvel, esse tipo de venda já com a mobília pode ser vantajoso também para o cliente, já que ele não vai ter que se preocupar com a escolha dos móveis depois. "É um custo que pode ser pago antes, sem a dor de cabeça de visitar lojas e lojas de móveis, ou pode ser adiado, sendo que o morador vai precisar investir nisso depois, pesquisar, escolher o melhor modelo etc", cita. 

Para a imobiliária AE Patrimônio, a mobília planejada ou modulada é um ponto favorável na negociação, já que o cliente "tem mais facilidade de se ver dentro do imóvel". Esse tipo de adicional é mais comum nos apartamentos mais novos da cidade e existem, também, construtoras que oferecem o serviço já na compra do imóvel. Laura Vital atenta, no entanto, que esse tipo de mobília pode se tornar uma desvantagem se o proprietário aumentar muito o preço. "Se a diferença de valor em relação a um imóvel simples for muito grande, ele deixa de ser competitivo", finaliza. 

Desde novembro do ano passado, os proprietários que adquiriram móveis fixos, que permanecem no imóvel, também pagam valor menor do Imposto Sobre o Ganho de Capital, no momento da venda. A mudança no entendimento da Receita Federal sobre a venda de imóveis considerou que a margem de lucro na negociação foi menor e como consequência o valor recolhido do imposto será proporcional. Esse tipo de imposto incide em 15% sobre o lucro que o contribuinte tem ao vender um imóvel. 


Modulado x planejado 


A diferença entre os móveis planejados e modulados está no nível de personalização e no preço das peças. Os planejados são fabricados de acordo com as medidas exatas do ambiente, ocupando todos os vãos, porém é mais caro, pois não pode ser produzido em massa. No caso dos modulados, o preço é mais acessível, mas a montagem é feita com o número e disposição de módulos, que tem tamanhos pré-estabelecidos. Nesse caso, a ocupação dos espaços é versátil, mas pode não ser exata. 

 

Link: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/648618/moveis-planejados-agregam-valor-a-residencia

 

Outras Notícias

 

Closets Femininos
Postado em 17/12/2017

Um quarto com prateleiras sem fim para sapatos, acessórios e roupas é, sem dúvidas, um sonho feito real; mas com algum investimento e planejamento é possível fazer um closet que caiba perfeitamente nas suas necessidades e na sua casa. Além disso, se torna...
leia mais »

PLANEJADOS PARA A SUA CASA
Postado em 30/11/2017

Variedade de acabamentos, ferragens resistentes e serviço de manutenção são os grandes trunfos do mercado de modulares.

O mobiliário fixo da casa é um grande investimento...
leia mais »

NA MEDIDA CERTA : AS VANTAGENS DOS MÓVEIS PLANEJADOS
Postado em 23/11/2017

1. São capazes de otimizar o espaço, decorando o ambiente com módulos em tamanhos apropriados e na medida certa;

2. Possuem um acabamento perfeito e deixam o ambien...
leia mais »