Closets Femininos

Postado em 22/07/2017

Closets Femininos

Um quarto com prateleiras sem fim para sapatos, acessórios e roupas é, sem dúvidas, um sonho feito real; mas com algum investimento e planejamento é possível fazer um closet que caiba perfeitamente nas suas necessidades e na sua casa. Além disso, se tornará uma solução prática organizar roupas, sapatos e acessórios e também achá-los depois.

Observando o ambiente

É importante checar se o espaço a ser utilizado tem iluminação suficiente, já que o closet é um lugar maioritariamente visual. Luz natural é excelente, mas se não for possível, o bom posicionamento de uma luz branca e outra amarela devem cobrir esse problema. Além disso, circulação de ar é outra providência importantíssima, ainda mais em lugares pequenos e fechados. A circulação de ar evita a proliferação de fungos e acúmulo de poeira. Meça bem o espaço que você tem disponível e até arrisque um desenho utilizando uma régua.

Closets Planejados

Assim como existem uma série de armários planejados para cozinha, é possível ter também um closet planejado. É medido o espaço disponível e é esquematizado qual será o melhor conjunto de acessórios para preencher o cômodo disponível. Por exemplo, se você tem pouco espaço disponível, gavetas grandes e um pequeno espaço para roupas em cabides talvez seja o mais ideal. Algumas marcas possuem o serviço pela internet – você nem sai de casa ao decidir qual closet se adapta ao seu espaço.

Acessórios que salvam espaço

De forma a otimizar o espaço utilizado, é sempre importante prestar atenção a todos os detalhes. Uma porta do closet impede a passagem no cômodo? Use uma porta de correr! Além de salvar espaço, é muito mais moderno e prático. Outra forma enxuta de organizar seus pertences é em prateleiras. Além de deixarem sapatos bem visíveis, é fácil manter toalhas à mão se dobradas e guardadas numa prateleira. Gavetas também funcionam! Para roupas que não amassam e não precisam ficar em cabides, é só dobrá-las e fazer pequenos rolinhos. Depois, dividem-se os rolinhos por cor e voi-lá! Fácil achar uma camiseta de algodão roxa. Já viu aqueles cubos de madeira que servem como prateleira? Eles são chamados de nichos. Os nichos podem ser de qualquer cor desejada e são uma forma bonita de organizar objetos, dentro e fora do closet.

Outras Notícias

 

Closets Femininos
Postado em 17/12/2017

Um quarto com prateleiras sem fim para sapatos, acessórios e roupas é, sem dúvidas, um sonho feito real; mas com algum investimento e planejamento é possível fazer um closet que caiba perfeitamente nas suas necessidades e na sua casa. Além disso, se torna...
leia mais »

PLANEJADOS PARA A SUA CASA
Postado em 30/11/2017

Variedade de acabamentos, ferragens resistentes e serviço de manutenção são os grandes trunfos do mercado de modulares.

O mobiliário fixo da casa é um grande investimento...
leia mais »

NA MEDIDA CERTA : AS VANTAGENS DOS MÓVEIS PLANEJADOS
Postado em 23/11/2017

1. São capazes de otimizar o espaço, decorando o ambiente com módulos em tamanhos apropriados e na medida certa;

2. Possuem um acabamento perfeito e deixam o ambien...
leia mais »